A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Isabel está em reforma. O convênio com o governo do Estado que viabiliza a segunda etapa da obra será assinado na quarta-feira, 9 de maio, às 10h30, no Auditório da Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina), em Florianópolis, pelo governador Raimundo Colombo, e pela diretora geral do Hospital, Irmã Analuzia Schmitz.
O repasse previsto para esta fase é de R$ 1,8 milhão. O valor será liberado em oito parcelas. O investimento total feito na reforma e ampliação da UTI Geral é de R$ 3,2 milhões.
Com a obra concluída, o Hospital terá praticamente três vezes mais leitos na UTI Geral. Hoje há sete leitos disponíveis para atender toda a demanda. Com a obra, a UTI passará a ter 20 leitos para atendimento. Somados aos sete leitos existentes na UTI Coronariana, ao término da reforma o Hospital Santa Isabel totalizará 27 leitos nas UTIs.
A nova Unidade ocupa o espaço onde antes funcionava o Centro Hemoterápico (antigo Banco de Sangue), localizado no segundo andar do Santa Isabel.
Fonte:
Diane Ziemann
Assessora de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário