O amor é assustador: 12 fobias do Dia dos Namorados

12 de junho é a comemoração brasileira do Dia dos Namorados. Supostamente, a data deve propiciar um momento de amor e felicidade entre o casal, mas também pode gerar muita ansiedade. Do receio de ficar solteiro ao medo de chocolate, segue uma lista com 12 estranhas fobias do Dia dos Namorados:

1 – FOBIA DE COMPROMETIMENTO
Se você não consegue manter um relacionamento por mais de um mês e se identificou prontamente com essa fobia, não se engane: você não tem nenhuma doença, a fobia do comprometimento é um nome inventado. No entanto, pessoas que temem estar em um relacionamento podem sofrer de uma fobia séria e real: o medo do amor. Para algumas delas, a simples suspeita do sentimento já é suficiente para desencadear uma série de reações.
2 – METROFOBIA
Se você planeja escrever um lindo poema para a sua musa inspiradora, certifique-se que ela não sofre de metrofobia: o médio ou ódio de poesias. Ou então se a aversão vem de você mesmo, o melhor é contratar um escritor anônimo que faça o “serviço sujo” no seu lugar.
3 – FOBIA DE CHOCOLATES
Uma linda e deliciosa caixa de bombons em forma de coração pode ser um presente muito romântico – ou muito horripilante, caso o presenteado tenha fobia de chocolates – o que inacreditavelmente pode existir…
4 – ERITROFOBIA
Essa fobia é bastante comum entre aqueles que pretendem aproveitar o Dia dos Namorados para se declarar a alguém. A eritrofobia, ou medo de ficar corado, faz com que a pessoa se sinta extremamente envergonhada e consciente de suas bochechas vermelhas. É um círculo vicioso.
5 – FILEMAFOBIA
Qualquer um que já tenho tido uma experiência particularmente ruim pode compreender essa fobia: o medo de beijar ou ser beijado.
6 – CARDIOFOBIA
Mandar um grande cartão vermelho em forma de coração para alguém com cardiofobia, ou o medo patológico de problemas relacionados com o coração, pode ser uma piada de muito mau gosto.
7 – ANTOFOBIA
O que pode ser mais ameaçador do que um buquê de flores? Se você sofrer de medo ou aversão à planta, conhecido como antofobia, a resposta é nada. Mesmo que sem os espinhos, uma única rosa vermelha pode gerar muita ansiedade.
8 – FOBIA DE TER SUA PELE TOCADA
A fobia de ser tocada por outras pessoas com certeza fará com que muitos se sintam extremamente sozinhos no Dia dos Namorados, privados até mesmo de um simples abraço.
9 – MEDO DE VELAS
Se quiser criar um clima especial com essas pessoas, melhor optar pelas luzes artificiais. Em geral, essa fobia acomete homens e mulheres que sofrem com fortes dores de cabeça, alergia a aromas químicos ou queimaduras de cera quente causados por vela.
10 – ANUPTAFOBIA
O medo de ficar solteiro pode levar homens a uma busca desenfreada por garotas, em bares e boates. Mas você, leitor espertinho que viu esse artigo, melhor não usar essa fobia verdadeira como desculpa esfarrapada.
11 E 12 – ORNITOFOBIA E APIFOBIA
Os dois últimos vêm juntos: o medo de pássaros e o medo de abelhas, respectivamente. Um representa a ameaça de ser “atingido” pelas aves, e o outro de ser picado. Para essas pessoas, nada de encontros ao ar livre, em parques e praças.

fonte: LifesLittle Mysteries

Nenhum comentário: