3 alimentos para afastar o estresse


Mal, que atinge 70% dos brasileiros, pode causar angústia, nervosismo, irritabilidade, insônia. Veja como aliviar essa tensão

O estresse é apontado como um dos grandes males da sociedade moderna. Estudos conduzidos pela associação internacional dedicada à prevenção e estudo do stress, a International Stress Management Association, ISMA, aponta que ele atinge 70% dos brasileiros, um dos maiores índices mundiais, resultado de uma vida cada vez mais corrida e agitada. Em excesso, o stress causa angústia, nervosismo, irritabilidade, insônia e pode desencadear uma série de doenças. Hábitos saudáveis auxiliam na prevenção deste problema, assim como o consumo de certos nutrientes, que agem como verdadeiros calmantes e relaxantes. Conheça abaixo três destes alimentos, que proporcionam bem-estar e diminuem a tensão do dia-a-dia.

Melissa – Estudo recente com voluntários comprovadamente estressados verificou que o consumo de extrato de melissa reduziu em 15% os sintomas de ansiedade e em 42% a insônia. Pesquisa também revela que utilizar 600mg por dia do extrato melhora o humor e aumenta a tranquilidade.

Maracujá – Sob a forma de chá, o maracujá traz uma série de benefícios para a qualidade do sono, assim como proporciona efeito tranquilizante sem afetar a memória, como mostraram pesquisas sobre o alimento.

Camomila – Novos estudos com pacientes comprovaram o que a sabedoria popular já sabia: a camomila apresenta leve atividade tranquilizante em pacientes com grau leve e moderado de Transtorno de Ansiedade Generalizada, além de ter efeito calmante suave em pessoas com insônia primária crônica.


Fonte: Runners


Nenhum comentário: