Hospital Santa Isabel passa a usar gás natural

O Hospital Santa Isabel, de Blumenau, é o novo cliente da SCGÁS. O hospital deverá utilizar cerca de 12 mil m³ de gás natural por mês para atender as demandas de cozinha, lavanderia e calefação. A ligação foi feita em saturação às tubulações de aço da rede de distribuição do município.
A opção pelo energético foi feita visando à economia, à credibilidade e às facilidades de estoque, manutenção e logística trazidas pelo produto. Com a ligação, o hospital terá uma redução mensal de 33% nos custos com energia, maior conforto - já que deve garantir que não falte água quente - e segurança, sem necessidade de armazenamento de combustível.

Sobre o Hospital Santa Isabel

O Santa Isabel começou sua trajetória com a chegada das primeiras irmãs da Divina Providência ao Brasil, em 1895. A primeira sala de atendimento foi localizada dentro do Colégio Sagrada Família, e aos poucos tornou-se insuficiente. Em 1909 houve a primeira ampliação nascendo assim oficialmente o Hospital Santa Isabel, em 4 de outubro de 1909.

Em 15 de outubro de 1916 terminou a construção do Hospital. Inicialmente, o hospital contava com dois salões com 20 leitos cada, mas a partir de 1916, não parou de crescer. Hoje, conta com mais de 20 mil m2 de área construída. Foi pioneiro na implantação de equipamentos e serviços como Raio-X (em 1920), Tomografia Computadorizada (1982), Angiografia Digital (1992) e serviço de Medicina Nuclear (1992).

A história dos transplantes no hospital tem início em 1980 com o primeiro transplante renal. Os primeiros transplantes cardíacos e de fígado de Santa Catarina foram realizados no Hospital, em 2000 e em 2002, respectivamente.

O hospital obteve renome pela região Sul do Brasil, recebendo do Ministério da Saúde o Prêmio de Qualidade Hospitalar (Categoria Estadual), em 2001, conquistando o prêmio Hospital Best (como Melhor Hospital de Santa Catarina), em 2004, e sendo reconhecido pelo Ministério da Saúde como a melhor Comissão de Transplantes de Órgãos do país, em 2006
FONTE: Notícias SCGÁS

Nenhum comentário: