Enchentes no Peru afetam 630 mil pessoas


Piora a situação das populações peruanas atingidas pelas enchentes provocadas pelo fenômeno atmosférico “El niño”. As áreas costeiras  situadas no norte do país são as mais afetadas.
Segundo a Agência Sir, o balanço oficial subiu para 75 mortos, mais de 630 mil pessoas foram afetadas e 70 mil estão desabrigadas por causa das chuvas acima do normal.
Num tuíte, o presidente do Peru, Pedro Paolo Kuczynski, agradeceu ao Papa Francisco, em nome de todo o povo peruano, “pelas orações e encorajamento”, expressos durante o Angelus do último domingo (19/03).

Em todas as igrejas peruanas se realizaram, neste domingo, um dia de oração, promovido pela Igreja no Peru, e uma coleta nacional. A Arquidiocese de Lima decidiu cancelar a Marcha anual pela vida a fim de concentrar os esforços dos voluntários no socorro às populações, vítimas das enchentes.

O Arcebispo de Lima, Cardeal Luis Cipriani Thorne, disse: “Este é o momento em que devemos permanecer unidos e trabalhar para que o verdadeiro amor pelo próximo desperte o nosso coração.”


Nenhum comentário: