Hospital Santa Isabel Concorre a Prêmio em Congresso da Sociedade Pan-Americana de Hospitais

Desde 2009 o Hospital Santa Isabel tem adotado uma prática recorrente nos Estados Unidos e seguida por hospitais de todo o mundo, a de manter na instituição o Setor de Medicina Hospitalar, uma especialidade médica definida por atuar em hospitais, coordenando a assistência ao paciente. Com ele, o Hospital praticamente dobrou o número de internações pelo Sistema Único de Saúde (SUS) devido à maior agilidade no atendimento aos pacientes.

O Santa Isabel é o primeiro de Santa Catarina a contar com médicos hospitalistas. Eles auxiliaram na redução do tempo de internação dos pacientes. “O mais importante é que conseguimos reduzir o número de re-internações em 30 dias”, destaca a coordenadora do Setor de Medicina Hospitalar, Marianne Ramos de Lima e Silva.


Esses índices de qualidade serão apresentados no 1º Congresso da Sociedade Pan-Americana de Hospitalistas, do qual participam os principais destaques brasileiros da Medicina Hospitalar. O relato da melhor experiência recebe o Prêmio Professor James Newman.

O Congresso acontece de 12 a 15 de novembro, em Florianópolis (SC). À convite da Sociedade Brasileira de Medicina Hospitalar (Sobramh) o diretor Administrativo e Financeiro do Hospital Santa Isabel, Vilson Santin, a coordenadora do Setor de Medicina Hospitalar, Marianne Ramos de Lima e Silva, e o médico hospitalista, Roger Pirath Rodrigues, participam como coordenadores das palestras e workshops que acontecem durante os quatro dias do Congresso.

A programação completa está disponível no site do evento: www.pasha2010.com.

Nenhum comentário: