Hospital Santa Isabel assume gestão de hospital em Tijucas

Novo modelo de administração
Santa Isabel assume gestão de hospital em Tijucas
 
O Hospital Santa Isabel, de Blumenau (SC), assume esta semana a gestão do Hospital Chiquinha Galotti, de Tijucas. A decisão conjunta entre os hospitais e a Direção da Sociedade Divina Providência (SDP), mantenedora das duas instituições de saúde, visa fortalecer, tornar atuantes e participativas as unidades fundadas e dirigidas pelas Irmãs da Congregação da Divina Providência.
 
Para a efetivação desse trabalho, assume o cargo de diretor do Hospital Chiquinha Galotti o atual coordenador de projetos do Hospital Santa Isabel, Juliano Petters.
 
Formado em Administração de Empresas e com MBA em Gestão Hospitalar, Juliano trabalha há 15 anos no Hospital em Blumenau. E é esta experiência que pretende utilizar na direção do Hospital Chiquinha Galotti.
 
Na instituição hospitalar de Tijucas será implantado um novo modelo de administração, o de gestão participativa, mais conhecido como co-gestão. Nesse modelo, caberá ao Hospital Santa Isabel, por exemplo, disponibilizar os profissionais que integram as equipes administrativas e assistenciais para auxiliar as equipes do hospital de Tijucas.

Nenhum comentário: