Amabel viabiliza mais uma reforma no Santa Isabel

Em breve os pacientes do Hospital Santa Isabel serão internados em uma ala totalmente reformada. A obra inicia no dia 16 de maio e a previsão para conclusão é de 90 dias.

Os principais beneficiados serão os pacientes internados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), maiores usuários das acomodações da Unidade Luizita I, localizada no sexto andar do Hospital. A reforma é viabilizada pela Associação dos Amigos do Hospital Santa Isabel (Amabel), por intermédio do projeto Adote um Quarto. O investimento total é de R$ 250 mil.

Os nove quartos pequenos da Unidade serão transformados em cinco quartos maiores. O número de leitos permanece o mesmo, sendo 16 no total. A renovação das áreas comuns, como o Posto de Enfermagem, também faz parte do cronograma da obra.

Durante a reforma, os pacientes internados na Unidade Luizita I serão provisoriamente realocados para outras unidades. Desta forma o Hospital Santa Isabel mantém o atendimento de excelência em saúde e evita transtornos à comunidade.

O Projeto Adote um Quarto

O Hospital Santa Isabel possui 132 acomodações, e com a participação da Amabel já foram reformadas 79 acomodações. As reformas foram feitas por intermédio do Projeto Adote um Quarto, que visa a melhoria da estrutura física dos quartos, viável somente com a colaboração da comunidade a partir de doações de recursos financeiros e materiais para realizar as reformas necessárias, de acordo com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Para ajudar
Entre em contato pelo telefone 3321-1004 ou envie um e-mail para amabel@santaisabel.com.br.


fonte: Diane Franciele Ziemann

Nenhum comentário: