Esporte na Melhor Idade: Devo fazer? Benefícios da prática esportiva


Benefícios da prática esportiva

Com a expectativa de vida do ser humano tem aumentado progressivamente,é conhecimento comum que para se atingir qualidade de vida mais saudável é necessário , entre outros aspectos, uma alimentação adequada às necessidades nutricionais individuais, equilíbrio emocional ante as pressões do dia-a-dia e a prática regular de atividade física.

Fator que tem alcançado grande preocupação hoje em dia, os obesos podem encontrar na atividade física, contribuição considerável, pois a prática desta provoca maior oxigenação e queima de calorias, auxiliando na redução de peso, levando ao aumento de massa magra e diminuição de massa gorda.

No caso de infecções, aatividade física provoca o aumento da oxigenação - que leva a uma melhora na vitalidade e, como conseqüência, a resistência orgânica alcança um estágio mais elevado, diminuindo a predisposição a infecções.

Outro aspecto extremamente importante diz respeito a sociabilidade. O indivíduo estabelece uma relação com seu próprio corpo, adquirindo auto-estima e confiança. A prática de qualquer atividade esportiva proporciona a qualquer faixa etária, o desenvolvimento e resgate das habilidades que muitas vezes passam despercebidas. Além disso, é bom lembrar: freqüência e regularidade são importantes.

Não perca tempo, elimine a vida sedentária, exercite-se, relaxe, caminhe regularmente e divirta-se. Em caso de dúvidas, procure um médico para avaliar a sua condição de saúde e dar o veredicto final para você iniciar de qualquer esporte.

 Afinal, viver bem é o que vale!

Nenhum comentário: