Aparência facial pode influenciar na hora de conseguir um emprego

Não é apenas o que você veste ou como você age em uma entrevista de emprego que pode determinar se você vai sair dali empregado ou não. De acordo com uma nova pesquisa, a aparência do rosto pode contar muito também.

Pessoas com desfiguração facial, marcas de nascença ou cicatrizes são mais propensas a receberem piores classificações em entrevistas de emprego do que pessoas que não tem nenhuma marca facial visível.

Os resultados do estudo mostraram que os entrevistadores lembraram menos sobre as informações dos candidatos com manchas faciais ou desfigurações. Isso consequentemente afeta negativamente a forma como esses candidatos são vistos nas avaliações dos entrevistadores.

“Ao avaliar os candidatos em uma entrevista, é importante lembrar o que eles estão dizendo”, disse Mikki Hebl, professor de psicologia da Universidade Rice e coautor do estudo. “Nossa pesquisa mostra que lembrar menos de informações sobre candidatos competentes só porque você está distraído por características de seu rosto diminui a sua avaliação global sobre eles”.

Fonte: LiveScience

Nenhum comentário: