Vacina mais eficaz contra AIDS é desenvolvida por brasileiro

Novas esperanças no futuro próximo para controlar o vírus HIV com vacina desenvolvida por brasileiro


brasileiro Michel Nussenzweig desenvolveu uma combinação de cinco anticorpos criando uma vacina contra a AIDS que foram testados em ratos humanizados, que seriam os ratos que possuem o sistema imunológico idêntico aos humanos, dessa forma permitindo que eles sejam infectados com o vírus HIV e depois manipular e controlar os níveis do vírus.
Esse tratamento é realizado a partir da combinação de cinco potentes anticorpos monoclonais, produzidos pelas mesmas células do sistema imunológico, assim foi desenvolvido na Academia Americana de Ciência na Universidade de Rockefeller em Nova York pela equipe do cientista brasileiro membro da academia.

Michael Nuzzenzweig identificou que a carga viral tinha caído para níveis abaixo dos detectáveis dentro do prazo de 60 dias após o término do tratamento.
Ainda serão necessários vários testes clínicos para avaliar a eficácia do tratamento nos seres humanos medindo a infecção em longo prazo, já que atualmente o tratamento combina pelo menos três drogas antivirais para evitar o surgimento de vírus mutantes resistentes aos remédios.

Fonte: FNews

Nenhum comentário: