Beber café e chá ‘com moderação’ reduz risco de doença do coração

Pesquisadores holandeses consideram benéfico o consumo de 2 a 6 xícaras ao dia: 
 
Bebe de duas a quatro xícaras de café por dia
tem 20% menos risco de ter doenças cardíacas
O consumo moderado e chá e café pode reduzir doenças do coração, segundo estudo de pesquisadores holandeses publicado em um periódico da American Heart Association (Associação Americana do Coração).
De acordo com pesquisadores holandeses que lideram o estudo, beber mais de seis xícaras de chá por dia diminui em 36% o risco de doenças cardíacas, comparado as pessoas que bebem menos de uma xícara de chá ao dia.
Eles ainda indicam que beber três a seis xícaras de chá por dia reduz em até 45% o risco de morte por doença cardíaca, comparado ao consumo de menos de uma xícara por dia.
Já relacionado ao consumo de café, de acordo com os pesquisadores, quem bebe de duas a quatro xícaras de café por dia tem 20% menos risco de ter doenças cardíacas se comparado aos que bebem menos de duas xícaras ou mais de quatro.
Apesar de não ser considerado de forma significativa, o consumo moderado de café reduziu levemente o risco de morte por doenças cardíacas e de morte por outras causas. Os pesquisadores também não descobriram que nem o consumo de café e chá afetam o risco de ter um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Nenhum comentário: