China constrói mega hotel futurista em pedreira desativada

Orçado em 528 milhões de dólares, o projeto prevê a construção de um hotel de 19 andares e 380 quartos em uma cratera de quase 100 metros de profundidade

Uma gigantesca mina abandonada no distrito de Songjiang, famoso por suas belezas naturais e um dos principais destinos turísticos da China, vai abrigar, em breve, um complexo hoteleiro de luxo erguido segundo padrões da construção ecológica. O trabalho já começou e está previsto para durar dois anos.

Orçado em 528 milhões de dólares, o projeto da rede InterContinental prevê a construção de um hotel de 19 andares e 380 quartos na cratera de quase 100 metros de profundidade localizada nas montanhas de Tianmenshan, em região próxima à Xangai.

Com um detalhe: dois andares ficarão totalmente submersos e terão quartos, restaurantes e um aquário com vista para o fundo do lago. A água, inclusive, tem um papel importante no design, sendo destaque em muitas áreas ao redor do hotel.

Atkin, a empresa britânica que projetou o hotel, queria ter certeza de que a estrutura colossal se integraria à paisagem e resolveu incoporar cachoeiras artificias. Todo o complexo será coberto por um telhado verde, enquanto o edifício utilizará a energia solar e geotérmica para suprir a demanda de eletricidade e aquecimento. A pedreira também irá fornecer uma boa fonte de controle térmico, mantendo a temperatura sempre amena.

Segundo reportagem do jornal Daily Mail, embora os quartos variem em tamanho, seus preços deverão começar a partir de 300 dólares por noite.

Confira as imagens!