Mulheres grávidas podem controlar quando nascem seus filhos

Será que as mulheres grávidas conseguem controlar quando seus filhos vão nascer? Pesquisadores da Universidade Yale, nos EUA, acreditam que sim: eles descobriram um aumento nos nascimentos espontâneos no Dia dos Namorados (3,6% superior à média), e um número anormalmente baixo de nascimentos espontâneos no Halloween (5,3% inferior ao normal).
O estudo foi baseado em informações de certidão de nascimento de todos os nascimentos nos EUA perto de cada feriado durante 11 anos, no total, mais de 1,8 milhões de nascimentos.
Menos surpreendente, muito menos mulheres optam por uma cesariana em 31 de outubro do que o normal (menos 16,9%), enquanto muitas escolhem o Dia dos Namorados para a sua nova chegada (até mais 12,1%).
“Este estudo questiona a suposição de que o termo ‘nascimentos espontâneos’ representa que eles estão fora do controle das mulheres grávidas”, diz a pesquisadora Becca Levy, professora de epidemiologia e psicologia.
“Parece que as mulheres grávidas podem acelerar ou atrasar os nascimentos espontâneos, dentro de um prazo limitado, em resposta a representações culturais”, explica Levy.

Fonte: Telegraph