Suspensa licitação da Ponte do Vale em Gaspar



Uma liminar expedida na tarde de ontem (22) pela juíza Ana Paula Amaro da Silveira suspendeu o andamento da licitação para as obras de construção da Ponte do Vale. A decisão da juíza foi tomada a partir de uma ação pública iniciada pelo empresário Fernando Neves, através de seu advogado Roberto Pereira, que apontava irregularidades no processo iniciado pela Prefeitura Municipal de Gaspar na última segunda-feira (21).

A principal irregularidade apontada por Neves e Pereira na ação pública foi o fato de a comissão de licitação ser composta por cargos comissionados da prefeitura: o secretário de Obras, Soly Waltrich, a secretária de Planejamento, Patrícia Scheidt, e o secretário adjunto de Administração, Peterson Corrêa - todos ligados ao PT, segundo afirmam os autores da ação. Outra acusação apontou que Soly Waltrich, que assinaria como engenheiro responsável pela Obra, está impedido de exercer essa função justamente por ocupar o cargo de secretário.

Em entrevistas a outros meios de comunicação locais, o prefeito Celso Zuchi (PT) acusou os autores da ação pública de atrasarem o desenvolvimento de Gaspar com jogadas políticas. Isso porque Fernando Neves é o presidente do PSD gasparense e Roberto Pereira, do PMDB. Ele afirmou que a prefeitura vai recorrer da decisão ainda hoje e está fazendo o possível para reverter a situação, mas não tem garantias de que conseguirão retomar e concluir a licitação até o final de junho - prazo máximo dado pela Caixa Econômica Federal para garantir os R$20 milhões concedidos pelo governo federal, para a construção da nova ponte.

Fonte: TV Gaspar








Nenhum comentário: