Trabalhar seu sex appeal pode ser bom



Poucas coisas dividem tantas opiniões quanto a existência de mulheres que se esforçam para ser sexy esperando que isso as ajude a ascender profissionalmente, por exemplo. 

Uma socióloga britânica, interessada na questão, resolveu investigar de fato o que o “sex appeal” determina dentro da sociedade.

A socióloga, Catherine Hakim, defende que a sociedade é hipócrita quanto ao assunto. Em outras palavras, todo mundo sabe que o “sex appeal” realmente faz uma grande diferença em várias situações entre as pessoas, mas poucos admitem isso e fingem que não tem importância.

Segundo ela, está claro que uma boa apresentação social, sexualmente falando, ajuda as mulheres a ascender na maioria das carreiras profissionais. Apesar disso, a ideia de isso acontecer ainda é vista pejorativamente pelo público. Basicamente, o mundo realmente promove as mulheres mais sensuais a uma boa posição, mas de certa maneira a reprova por alcançar este patamar.

Dessa maneira, ela aponta para a existência de um “capital erótico”. De acordo com o raciocínio, esse capital deveria passar a ser considerado um atributo mais sério e “oficial” dentro das qualidades de um profissional (e isso se aplica também a homens, ainda que em menor escala). O principal argumento é que ser bonito (ou parecer bonito e se esforçar para isso) já faz diferença nesse setor, mas as pessoas insistem em assumir que não. O que você acha?

Fonte: MSN

Nenhum comentário: