Cansaço realmente te deixa mais feio



Aproveitou bem as festas de fim de ano e ainda não conseguiu dar ao seu corpo tempo suficiente para se recuperar do cansaço? Então vê se dá um jeito de dormir bem hoje. A ciência explica por que seu corpo te deixa com cara de acabado.

Enquanto dormimos, os níveis de cortisol (hormônio do estresse) no corpo diminuem. Aí a pele fortalece a habilidade de se proteger. Mas se isso não acontece e o estresse se mantém em alta, a produção de colágeno começa a cair. Nessa, a pele logo abaixo dos olhos começam a ficar flácidas. E esse não é o único mal: estresse ainda diminui a produção de melanina. Ou seja, você fica mais pálido e com cara de acabado.

Isso sem contar as olheiras, que vem com aquele inchaço embaixo dos olhos. Elas só aparecem porque seu organismo não teve tempo suficiente para espalhar a água acumulada em algumas partes do corpo. “Normalmente, quando você dorme, você distribui a água pelo seu corpo todo”, explica o pesquisador Michael Roizen. Mas se você dorme mal ou pouco, a água continua acumulada, principalmente na região dos olhos – aí aparecem aquelas olheiras gordas.

E aí, topa tirar um cochilo?

Fonte: Body Odd

Nenhum comentário: