'Messiânico' Lula desrespeita a lei e transforma base militar em bangalô familiar


Sem limites – Durante a recente corrida presidencial, o humorista Marcelo Madureira disse, com propriedade, que o estrago causado por Luiz Inácio da Silvaà sociedade brasileira demorará algumas gerações para ser extirpado. De acordo com Madureira, o pior legado deixado pelo ex-presidente é a falsa sensação de impunidade.
Para provar que o humorista estava absolutamente correto por ocasião de sua declaração, o ex-presidente desrespeitou a legislação vigente e desembarcou em uma base militar fincada no Guarujá, no litoral paulista, onde passa férias com a família.
De acordo com o que determina o conjunto legal brasileiro, nenhum ex-presidente pode se hospedar em imóveis da União após deixar o cargo. Resumindo, Lula da Silva não tem qualquer privilégio, além do salário de ex-presidente – polpudo, diga-se de passagem – motorista, seguranças e assessores. Fora isso, se farrear às custas do suado dinheiro do trabalhador o messiânico Lula estará desrespeitando a lei, algo que em oito anos ele mostrou ter uma invejável (sic) destreza.
A Casa Civil da Presidência da República confirmou a restrição prevista em lei, mas alegou desconhecer os detalhes da estada do ex-presidente na base militar. Segundo informações da própria Casa Civil, Lula pode ter sido convidado pelo comandante da unidade. Ou seja, desculpa nova para abafar mais um desmando do boquirroto Lula.
O ex-presidente continua acreditando ser ele a maior e única solução para os graves problemas do País. Fosse o Brasil um país minimamente responsável, Lula já teria sido expulso e o comandante da base militar estaria suspenso das funções. Sem contar que as despesas referentes à nababesca hospedagem devem ser ressarcidas aos cofres públicos.

Nenhum comentário: