Apenas uma em cada 13 adolescentes come frutas e vegetais suficientes

Apenas uma em cada 13 meninas com idades entre 11 e 18 anos consume cinco frutas e verduras por dia, a média que seria ideal. O que eles comem, no entanto, é cerca de 2,7 porções diárias, de acordo com uma pesquisa realizada no Reino Unido.

Quase metade (44%) das adolescentes também não está obtendo ferro suficiente em suas dietas. Meninos entre 11 e 18 anos não ficam muito atrás: apenas um em cada oito come cinco porções diárias de frutas e vegetais. O número médio entre eles é de 3,1.

Na idade adulta, o número começa a subir. Cerca de um em cada três adultos ingere frutas e vegetais suficientes por dia. O número médio é de 4,5 porções diárias entre os menores de 65 anos e de 4,4 para os com mais de 65.

No entanto, os especialistas estão preocupados com o alto consumo de gordura saturada entre eles. Adultos de 19 a 64 anos comem até dez vezes mais do que o nível recomendado. A maioria das pessoas também não ingere peixe o suficiente.

Os médicos alertam que os maus hábitos alimentares na infância podem ocasionar o aumento de problemas na vida adulta, como doenças cardíacas e alguns tipos de câncer. É importante que crianças e adolescentes tenham uma dieta equilibrada, comendo no mínimo cinco porções por dia de frutas e vegetais.
 
Fonte: Telegraph