Você sabe o que é orgasmo perfeito?

Especialistas explicam o que é e como ter um orgasmo duplo, também conhecido como perfeito. 


Quem não gostaria de ter um orgasmo tão bom que poderia ser considerado perfeito? 

Duas especialistas em sexo, Sadie Allison e Yvonne Fulbright, falaram à revista norte-americana Cosmopolitan, em abril deste ano, sobre o tão desejado êxtase e despertaram a curiosidade de homens e mulheres. Será que ele existe mesmo? No Dia Internacional do Orgasmo, celebrado em 31 de julho, o Delas entrevistou especialistas que atestam: o orgasmo perfeito existe e não é tão difícil de ser atingido.

O que se entende por 'orgasmo perfeito', na verdade, são dois tipos diferentes de orgasmos que acontecem ao mesmo tempo: o vaginal e o clitoriano. O primeiro consiste no estímulo do ponto de maior sensibilidade localizado dentro do canal vaginal, popularmente conhecido como Ponto G. O segundo é resultado de carícias no clitóris, localizado na parte externa da vagina. A vantagem desse tipo de orgasmo é que ele proporciona sensações mais intensas e contínuas do que os dois orgasmos atingidos separadamente. 

Para a sexóloga e psicóloga Walkiria Fernandes, esse tipo de êxtase acontece principalmente graças ao clitóris. Seja o prazer vaginal ou clitoriano, é necessário que haja um atrito com o órgão sensível, de maneira direta ou indireta. “O orgasmo parte do clitóris. Mesmo com a penetração, se não tiver o atrito, não atinge o orgasmo”, explica.

“Para que a mulher consiga atingir o orgasmo perfeito, tem que ter estímulo simultâneo, com penetração e masturbação”, ensina a ginecologista Regina Paula Ares. Apesar de reconhecer a importância do prazer físico, ela acredita que o orgasmo seja muito mais do que isso. “Tem mais a ver com a cabeça do que com o corpo. É uma questão de conhecimento, preparação do corpo, frequência e periodicidade da vida sexual.”

O médico especialista em sexualidade Francisco Anello lembra ainda que as preliminares são fundamentais para que a mulher consiga atingir o prazer duplo. “A mulher faz sexo com todos os órgãos do sentido. Ela gosta de ver o parceiro, de ouvir coisas excitantes, de sentir o toque do companheiro, do perfume gostoso. O sexo feminino envolve muitas preliminares que, se valorizadas, podem levar ao orgasmo total.”

As melhores posições

Apesar de parecer complexo, o orgasmo perfeito pode ser alcançado com a ajuda do parceiro, com o auxílio de brinquedos eróticos ou mesmo sozinha. E não precisa ter medo de pedir para o seu companheiro embarcar nesse objetivo ou de ensiná-lo como fazer. “O homem imaturo acha que todo prazer tem que vir dele. Já o homem maduro aceita que brinquedos eróticos podem deixar o sexo ainda melhor. Para ter orgasmos plenos e satisfatórios, é necessário duas pessoas confiantes e maduras”, explica Walkíria.

Várias posições podem permitir que o orgasmo perfeito seja atingido. Um simples ‘papai e mamãe’, por exemplo, funciona muito bem. “Nessas condições, o ‘papai e mamãe’ é uma posição confortável. A posição de cachorrinho também pode trazer bons resultados, pois o homem se sente ‘no comando’ enquanto penetra a mulher por trás e pode estimulá-la na frente”, explica a ginecologista Regina.

A posição do sucesso é aquela que possibilita a penetração e o estímulo clitoriano ao mesmo tempo. “Se não tiver o contato manual, tenha sempre estabelecido o toque entre o púbis do homem com o da mulher, penetrando e excitando o clitóris”, finaliza Regina.

Fonte: IG